Uma piadinha entre cariocas e niteroienses fala, de diferentes maneiras, sobre o lado bom de Niterói: a vista pro Rio. E ela é estupenda. Do Mac, de Icaraí, das praias da região oceânica, da estação das barcas. De todos esses lugares o Rio é lindo de se ver, mas é ainda mais especial do Parque da Cidade.

“Se encontraram então no Parque da Cidade

 a Mônica de moto e o Eduardo de camelo”

O Parque do Eduardo e da Mônica fica lá em Brasilía, mas não dá pra perder o de Niterói. Ele fica de frente pra Baía de Guanabara recortada pela Ponte Rio Niterói, com vista pra enseada de Botafogo e seu lindo Pão de Açúcar, com o belo recorte dos morros que desenham o horizonte da cidade – abençoado lá de cima pelo Cristo Redentor. É de tirar o fôlego!

Parque da Cidade, Niterói

O Parque da Cidade é um ótimo lugar pra fazer um pique nique aproveitando a vista. Se você conseguir cansar de olhar o Rio, do outro lado ainda tem de brinde a vista das praias de Niterói. Não dá pra reclamar!

Parque da Cidade, vista de Niterói

Como chegar: Sempre tem a turma que sobe caminhando (ou correndo!) e a subida deve demorar entre 40 minutos e 1 hora, mas chegamos de carro por uma estradinha íngreme e bem estreita. É bem fácil de chegar, com muitas placas sinalizando quando você chega em São Francisco. Pra ajudar, dá só uma olhadinha no mapa! Usei como ponto de saída o McDonald’s que fica ali na entrada de São Francisco.