Pra ver a Torre Eiffel, todo mundo vai pro Trocadero – e é claro que todo mundo precisa ir lá, mas eu sou apaixonada mesmo é por um outro lugar: o mirante do antigo Viaduto de Passy, hoje Pont Bir-Hakeim.

Viaduto de Passy, Paris

É pelo viaduto de Passy que a linha 6 atravessa o Rio Sena com uma vista incrível da Torre e o jeito mais fácil de chegar no Mirante é descer na estação Bir-Hakeim e andar em direção ao Sena, por baixo do viaduto. Se você já estiver do outro lado do rio, desça na estação Passy e faça o mesmo caminho em direção ao Rio. A vista é maravilhosa e tem muito menos movimento e muito menos turistas. Se você já assistiu aos filmes “A Origem” ou “O Último Tango em Paris” deve se lembrar desse lugar!

Viaduto de Passy, vista da Torre, Paris

O Viatuto de Passy também é o ponto ideal para começar um caminhada pelo Allée des Cygnes, o Caminho dos Cisnes, que é o único trecho para pedestres dentro do Rio Sena – ligando o Viatudo de Passy à Ponte Mirabeau.

Allée des Cygnes, Paris Torre Eiffel vista do Allée des Cygnes, Paris

Andando até o final do Caminho dos Cisnes você vai encontrar uma das réplicas Parisienses da Estátua da Liberdade. O passeio vale muito à pena e chega a ser estranho não estar entre as principais rotas turísticas da cidade!

Estátua da Liberdade, Paris