O paraíso tem nome e sobrenome: Parrachos de Maracajaú, no Rio Grande do Norte. Desde a primeira vez que vi fotos do lugar me apaixonei e só sosseguei depois que fui pra lá conhecer esse pedacinho do paraíso!

01 Maracajaú, Rio Grande do Norte

Os Parrachos de Maracajaú ficam a cerca de 40km ao norte de Natal. Tínhamos a opção de alugar um carro em Natal, mas preferimos fechar o passeio com uma agência. Nós escolhemos a Natal Vans, que em parceria com a Maracajaú Diver, nos proporcionou um dia incrível e uma ótima experiência, eu super recomendo! O passeio custou 120 reais por pessoa, sem o almoço incluído.

O horário do mergulho depende da tábua da maré e, por isso, o horário de chegada varia. No dia que fomos mergulhar, o micro ônibus passou antes das 7h no nosso hotel e mais ou menos uma hora depois estávamos na praia de Maxaranguape. A chegada acontece no estacionamento do Parque Aquático Ma Noa, e precisamos passar por dentro do Parque para chegar até a praia – de onde se pega a lancha.

Os parrachos ficam a 7km da praia mar adentro e a travessia de lancha dura cerca de 15 minutos até a plataforma de mergulho. Esses 15 minutos foram terríveiseis. As lanchinhas são muito pequenas (máximo de 12 pessoas) e batem muuito, dói bastante as costas – sem contar o medo de que vai virar! Me senti andando naqueles botes banana, só que bem mais assustadores.

Chegando na plataforma, tudo é ótimo! Na chegada à plataforma tem uma pequena sessão de instruções e o espaço conta ainda com um guarda volumes e um bar com sucos ótimos. A parte de cima é um mirante aberto para um mar maravilhoso!

02 Maracajaú, Rio Grande do Norte

A tábua da maré depende diretamente das fases da lua. A melhor lua pra ir mergulhar é durante os dias de lua cheia e demos a sorte de estar lá justo em um desses dias. A vantagem é que a visibilidade é melhor e o volume de água também.

Ficamos cerca de 2h30 dentro d’água, aproveitando a companhia dos peixinhos, caprichando nas fotos e curtindo essa vista incrível!!

03 Maracajaú, Rio Grande do Norte

Os passeios normalmente são vendidos em conjunto com a Praia de Punaú, que também fizemos e adoramos. Mas essa parte da experiência fica pra um próximo post!